Os Jovens da LATI participaram na Golfinho Parade, exposição com 19 réplicas de golfinhos em tamanho real pintadas por alunos de escolas e utentes de instituições, que voltou à Doca dos Pescadores a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal.
As réplicas reproduzem as posições-base do movimento dos golfinhos acima da linha de água, cada uma com uma frase associada, e foram pintadas com diversas cores e padrões.
Participaram nesta iniciativa, além dos utentes da LATI, utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e alunos das Escolas básicas Barbosa du Bocage, dos Arcos, Luísa Todi, de Aranguez e do Monte Belo, Jardim de Infância e Escola Básica da Brejoeira, escolas básicas e secundárias Lima de Freitas e Ordem de Sant’Iago e escolas secundárias du Bocage, D. João II, Dom Manuel Martins e Sebastião da Gama, assim como a Escola Primária Santa Ana.
As esculturas estão inseridas numa exposição pública promovida no âmbito do projeto “Mar Adentro”, da Câmara Municipal e da Associação Baía de Setúbal, em parceria com o projeto Mares Circulares, iniciativa da Coca-Cola, com a colaboração da LPN – Liga para a Proteção da Natureza.











