Festa de Natal do Gabinete de R.S.I. da LATI anima famílias

No âmbito das comemorações habituais desta época festiva, este ano a equipa do Gabine do Rendimento Social de Inserção da LATI contou com a colaboração do grupo da GE volunteers (General Electrics), que no dia 29 de Novembro, se deslocou às instalações do R.S.I. para doar brinquedos e roupas, fruto da acção de solidariedade organizada pelos próprios.

Ainda de referir que o mesmo grupo, organizou nova acção solidária, desta vez uma recolha de alimentos, a qual nos foi entregue no dia 16 de Dezembro. Com esta doação conseguimos apoiar 5 famílias acompanhadas pela equipa de R.S.I..

Agradecemos também a colaboração da loja “Maria Brinquedo” (Barreiro), que nos doou brinquedos e jogos para os mais pequenos.

À semelhança do ano passado, o Vitória Futebol Clube apoiou também este ano as nossas crianças com material escolar, brinquedos e roupa, através da campanha “Fazer uma Criança Sorrir”.

No dia 5 de Dezembro, um grupo de 10 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, acompanhado por 3 elementos da equipa de R.S.I., , deslocaram-se ao Forum Luisa Todi, para assistir à peça “Aladino e a Lâmpada Mágica”, cujos bilhetes foram gentilmente cedidos por esta entidade.

No dia 15 de Dezembro, recebemos a visita dos alunos da Escola do Bairro Afonso Costa, da turma AC3, acompanhados por 2 professoras, que nos presentearam com ofertas para as nossas crianças. No final, visitaram a Loja Social “Moda à Medida” e ofereceram uma pequena lembrança à equipa, sendo o gesto retribuído com alguns doces.

À semelhança dos anos anteriores a equipa de Rendimento Social de Inserção da L.A.T.I. desenvolveu a Actividade de Natal direccionada para as crianças das famílias acompanhadas, que se dividiu em dois momentos. No dia 19 de Dezembro realizou-se, no espaço do Gabinete de R.S.I., um teatro de fantoches intitulado “A oficina do Pai Natal”, que foi preparado e dinamizado pela equipa. Assistiram 13 crianças com idades compreendidas entre os 3  e os 6 anos.

No dia 20 de Dezembro, das 9h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, realizou-se a distribuição de brinquedos, construção de árvores de Natal com materiais reciclados e distribuição de doces. Este ano contámos com a presença de 96 crianças, dos 0 aos 14 anos, acompanhadas pela equipa de R.S.I..

Em nome da equipa de R.S.I., e da L.A.T.I., deixamos um especial agradecimento a todos os que contribuíram com doações, trabalho e presença, e por sentirem verdadeiramente o espírito de solidariedade, de forma a tornar esta época ainda mais especial!

25

Adicionar comentário

Deixar uma resposta