Simulacro De Incêndio Na Área De Idosos

Foi realizado no dia 29 de Dezembro de 2010, pelas 18h30, um simulacro de incêndio nas instalações da Área de Idosos e Saúde do Centro Comunitário du Bocage. A acção, realizada no âmbito do plano de emergência, simulou um incêndio no piso do lar, com a intenção de testar a capacidade de resposta face a estas situações, quer da parte das entidades envolvidas, quer da parte dos colaboradores da Instituição.

O simulacro contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Protecção Civil, Sapadores e Polícia de Segurança Pública, que mobilizaram para o efeito quatro carros pesados de incêndio, duas ambulâncias e três carros da polícia.

A avaliação feita pelo responsável da Protecção Civil, no final do exercício, foi positiva, tendo sido cumpridos os objectivos estabelecidos.

Este foi também um exercício de preparação dos funcionários para dar resposta em situações de emergência, uma vez que estas tornarão necessária a evacuação de utentes acamados e em cadeira de rodas.
Durante a manhã decorreu também um exercício prático de manuseamento de extintores, no qual alguns colaboradores, tiveram oportunidade de utilizar um extintor de pó químico para extinguir um fogo, ateado num recipiente apropriado.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta