Presidente da Direção da LATI homenageado no dia da cidade

No dia 15 de Setembro, Setúbal comemora o Dia da Cidade e do Poeta Bocage e como é habitual vão ser entregues As Medalhas Honoríficas da Cidade, que visam distinguir a actividade desenvolvida no concelho por personalidades e instituições “de forma particularmente notória e nas mais diversas áreas, em algum momento da história local, ou continuadamente”.

São 33 as personalidades que este ano vão ser homenageadas pela Câmara de Setúbal com medalhas honoríficas da cidade, distinções decididas pelos eleitos em reunião de Câmara.

Entre as insígnias a serem entregues nos Paços do Concelho a 15 de Setembro, Dia de Bocage e feriado municipal, é feito o reconhecimento ao Presidente da Direção da LATI, Sertório Herrera, na classe Associativismo e Sindicalismo.

De acordo com o Regulamento Municipal, estas distinções só podem ser entregues a pessoas ou instituições que, “tendo prestado ao concelho ou à nação serviços relevantes, gozem de extraordinário prestígio social pelos elevados dotes que as distingam sob o aspecto intelectual ou artístico, ou pelos actos de benemerência ou feitos desportivos que tenham realizado”.