Natal Em Grande Na Lati

Nesta quadra festiva, a LATI não poderia deixar de comemorar em grande e tratou de se enfeitar para o Natal. À semelhança dos anos anteriores, foram construídos 2 presépios de exterior, um para a Área de Criança e Jovens e outro para a Área de Idosos e Saúde. E para que a luz nunca se apague nos nossos corações, as crianças e os jovens decoraram o átrio com dezenas de estrelas, que eles próprios elaboraram.

No dia 11 de Dezembro de 2009, os utentes da Área de Idosos e da Área de Crianças e Jovens participaram, em conjunto com outras Instituições da cidade, na construção de uma árvore ecológica, feita com garrafões de plástico, embalagens e outros materiais recicláveis, que ficará exposta no Parque Urbano de Albarquel, até 8 de Janeiro. Esta iniciativa foi realizada no âmbito do Projecto “+ambiente”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

No Natal é também época de se realizarem as festas das diversas Áreas. A festa da Creche teve lugar no dia 15 de Dezembro e a do Jardim de Infância no dia 17, onde, como é hábito, as crianças fizeram pequenos teatros, danças e outras representações, para delícia dos familiares. No dia 18 foram realizadas as festas do Jardim de Infância e A.T.L. “O Palhacinho” e a da Área de Idosos e Saúde. Este ano, o A.T.L optou por comemorar a quadra natalícia com uma visita à Vila do Pai Natal, em Óbidos, no dia 22. No dia 22, foi também realizado o jantar de Natal para os utentes em regime de internamento (Lar e Unidade de Média Duração) e respectivos familiares. Após o jantar, não faltou muita animação, que contou com a actuação do famoso artista setubalense, Toy. No dia 23 foi a vez do C.A.T.L. realizar o convívio com os jovens e as famílias.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta