Lati Recebe Estudantes De Saúde

No âmbito do Protocolo com a Escola Superior de Saúde de Setúbal, a LATI recebeu nas suas instalações um grupo de estudantes finalistas dos cursos de Enfermagem, Nutrição/Dietética e Terapia Ocupacional, oriundos da Holanda, Bélgica e Noruega.

Esta iniciativa está integrada no curso internacional intensivo “Capacitação do Utente/Cliente para a responsabilização nos Cuidados de Saúde (ICHCI-2 “Enabling Client Responsability in Health Care”), promovido pela Escola Superior de Saúde de Setúbal, destinado a estudantes de licenciaturas da área de Saúde de diferentes países Europeus, financiado pelo Lifelong Learning Programme/Erasmus e tem uma abordagem internacional, intercultural e interdisciplinar.

O curso integra uma dimensão teórica e prática e uma das actividades que os estudantes têm que desenvolver é em contexto comunitário, com utentes, planeando e implementando uma actividade de capacitação vocacionada para processos de promoção de saúde. A Lati foi uma das Instituições hospedeiras, visto que a sua Área de Idosos e Saúde integra diversas valências.

Os trabalhos decorreram em dois dias distintos. No dia 4 de Maio de 2012, sexta-feira, entre as 11h00 e as 12h00, foi realizada uma apresentação da Instituição/projecto, em inglês, seguida de uma visita às instalações. Das 13h30 às 16h00, os estudantes realizaram uma sessão de avaliação e de trabalho/confraternização, com um grupo de utentes seleccionados pelas patologias específicas. A actividade prosseguiu no dia 8 de Maio, entre as 10h00 e as 12h30, com mais uma sessão com os utentes. As sessões decorreram em inglês deixando os utentes com vontade de aprender uma segunda lingua.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta