Lati Investe Na Melhoria Dos Serviços

A Direcção da LATI, impossibilitada de investir no alargamento das respostas sociais, na sequência da contenção financeira por parte das entidades oficiais, motivada pela grave crise económica e financeira que o país atravessa, decidiu este ano investir na poupança e na melhoria e alargamento dos meios de apoio.
Um dos investimentos feitos, com base no projecto do Ministério da Economia Solar Térmico, passou pela instalação de painéis solares nos dois edifícios, na Área de Idosos com o objectivo de tratamento de águas quentes sanitárias e no edifício da Área de Crianças e Jovens, com o objectivo de aquecimento das águas da piscina e do tanque de hidroterapia, assim como as águas quentes sanitárias de todo o edifício. Este projecto permitirá poupanças mensais médias, em gás natural, na ordem dos 60%, já para não mencionar a redução substancial da emissão de CO2 para a atmosfera.
Outro dos investimentos feitos, passou pela aquisição de um novo autocarro com 28 lugares, uma vez que o anterior autocarro que a instituição possuía, atingiu, em Março de 2011, 16 anos e de acordo com a lei, já não poderia transportar crianças, além de que é fundamental para a Instituição ter transportes que correspondam às necessidades dos utentes e garantam a segurança dos mesmos.
Foi também adquirida, atendendo às necessidades detectadas, uma viatura para transporte especial, com capacidade para quatro cadeiras de rodas e quatro utentes com mobilidade, ou um total de nove utentes com mobilidade normal. Esta viatura vai permitir o transporte utentes que estavam praticamente isolados em casa possam frequentar a Instituição.
Apesar do valor dos investimentos feitos serem elevados, estes são cruciais, quer no presente, quer no futuro, para a contínua melhoria do apoio aos utentes.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta