Lati Inaugura Loja Social

A Liga dos Amigos da Terceira Idade inaugurou no dia 5 de Fevereiro de 2009, uma Loja Social, mais um projecto destinado a ajudar os desfavorecidos.

Com o objectivo de receber para dar, a loja, chamada “M.M. – Moda à Medida”, vai colocar gratuitamente ao dispor dos mais carenciados roupa, brinquedos e artigos para o lar. Este Projecto destina-se a famílias ou pessoas individuais carenciadas a nível económico, nomeadamente as beneficiárias do Rendimento Social de Inserção (RSI).

A loja vai funcionar em rede com outras instituições, através das quais as pessoas serão encaminhadas por técnicos, que avaliarão as suas necessidades, e as registarão numa ficha de encaminhamento. Desta forma as pessoas só levantarão bens de que tenham realmente necessidade, mas permitindo-lhes escolher, entre o material exposto, o modelo, o tamanho, a cor, etc, de acordo com as suas preferências.

Promovendo a solidariedade e o espírito de entreajuda, os bens a distribuir serão obtidos através de doações efectuadas à Instituição, por empresas ou particulares, de artigos que já não lhes façam falta, mas que ainda estejam em condições de ser utilizados.

Numa primeira fase, a Loja vai estar aberta às sextas-feiras, entre as 9h30 e as 17h30, no pavilhão onde funcionava a Área de Idosos da LATI, junto ao Gabinete do Rendimento Social de Inserção.

Na Inauguração, que contou com a presença de várias entidades, com as quais a LATI trabalha em parceria, foi realizado um desfile de moda, no qual participaram funcionários e utentes da Instituição, da Área de Crianças e Jovens e da Área de Idosos, que desfilaram com a roupa da própria loja. O desfile foi seguido um momento musical, brilhantemente executado por um grupo de alunos do Conservatório Regional de Setúbal.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta