Exposição Interger’artes- Esculturas Itinerantes da Lati na Feira de Santiago

Este ano, a LATI marcou presença na feira de Santiago, com a Exposição Interger’ARTES que visa o encontro entre as diferentes gerações através da arte. A LATI, com esta exposição pretende cativar diferentes públicos e aproximar a arte de todas as pessoas, já que a arte é de todos e para todos. Na LATI compreendemos que a arte nos inspira a crescer, nos ajuda a desenvolver e nos faz olhar o mundo de forma harmoniosa, tornando-nos seres únicos e autónomos. Nesta exposição podemos questionar: Como olhamos para o mundo com 80 anos? Como olhamos o mundo com 8 anos? e Como comunicamos com o mundo em geral?

A exposição Interger’ARTES é composta por seis esculturas de dimensões que variam entre 1.50m e 1,80m de altura. As esculturas foram feitas pelos utentes da LATI e cada uma corresponde a uma valência. Nesta exposição podemos ver a escultura ” Crescer com o Palhacinho” feita pelo ATL e Jardim-de-Infância -O Palhacinho, a escultura ” A Roda da Vida” feita pelos idosos do LAR e Centro de Dia, a escultura “Lugar onde tudo é possível” feita pelos jovens do CTL, a escultura “ATL:LER…Partilhar…Brincar…Conhecer…Aprender…A Sede de Saber” do A.T.L., a escultura “Brincometro” do Jardim-de-infância e a escultura “Os Afectos e a vida” da Creche.

Assim, aqui fica o nosso convite para visitarem a exposição Interger’ARTES que está localizada na tenda principal da feira e estará patente até dia 5 de Agosto.
Visite-nos, porque a arte é uma linguagem universal!

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta