Dia Mundial da Criança

No passado dia 1 de Junho de 2009, comemorou-se o Dia Mundial da Criança e todos os utentes,  funcionários e colaboradores da LATI estiveram empenhados na organização deste evento. Para o efeito, toda a instituição foi decorada com motivos alusivos às crianças, com decorações produzidas, recortadas e pintadas pelas crianças e idosos. No Átrio da Área de Idosos e Saúde, foi pintado um painel, também alusivo ao tema, oferta da área de idosos às crianças.
No dia 29, sexta-feira, com o apoio do Clube de Ginástica de Portugal, foi proporcionado às crianças um dia de actividades diferentes, no espaço exterior do Centro Comunitário du Bocage, com insufláveis, trotinetes, eurobungy, patinetes, trampolins, carros pequenos, Balanzbikes, BMX, Patinetes, Trikkes e jogos diversos.
No dia 1 de Junho, os adultos realizaram espectáculos para as crianças, com a participação dos utentes da área de idosos. Os jovens também participaram, ajudando na logística.
Ao longo de toda a semana de 1 a 5 de Junho, o Jardim de Infância e ATL “O Palhacinho”, do Faralhão, teve ainda actividades no Parque de Albarquel, a animação “Sr. Livro, o arquitecto dos sonhos”, na Ludoteca “O Moinho”, um circuito de bicicletas, uma actividade com a PSP no Parque da Bela Vista, ateliers de culinária, de expressão plástica, de  modelagem de balões e de pinturas faciais, jogos tradicionais, lanche convívio e entrega de presentes.

 

Adicionar comentário

Deixar uma resposta