Área de Idosos colabora com estudantes estrangeiros

Nos dias 4 e 9 de Maio a LATI colaborou com um grupo de 7 estudantes finlandeses, espanhóis, irlandeses, belgas, e também portugueses, oriundos do Curso Intensivo Internacional. Este curso é organizado pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal desde 2009, com a participação de estudantes e docentes de profissões de saúde de vários países da Europa. Este ano, o tema do curso é “Capacidades versus Incapacidades” e envolve várias atividades sendo uma delas um trabalho realizado em grupo pelos estudantes, centrado nas necessidades específicas de um grupo de utentes idosos.

No dia 4 de maio, e ao longo das 2 horas, os estudantes puderam contactar diretamente com um grupo de cerca de 5 a 10 utentes idosos da instituição, no sentido de os conhecerem melhor e conseguirem identificar em que aspetos as suas limitações podem influenciar a sua vida.

No dia 9, e ao longo das mesmas 2 horas, implementaram uma atividade com os mesmos utentes que conheceram no dia 4, com o objetivo de valorizar as suas capacidades, minimizando as suas incapacidades.

 

9