Área De Jovens Promove Acantonamentos

Um dos objectivos da Área de Jovens da LATI passa por trabalhar valores como a amizade, o convívio, a socialização e a promoção da autonomia. Neste âmbito, no dia 3 de Abril de 2009, foi realizado um acantonamento, no Salão Multiusos do Centro Comunitário du Bocage, no qual participaram 34 jovens.
Ainda no mesmo âmbito, a Área de Jovens da LATI participou numa mini-colónia de férias no Parque Ambiental do Alambre, na Serra da Arrábida, nos dias 7, 8 e 9 de Abril.
Esta é mais uma iniciativa do Grupo Interinstitucional da Juventude constituído por diversas instituições e entidades do Concelho de Setúbal, que também estiveram presente na mini-colónia de férias durante as Férias da Páscoa. Nesta actividade participaram 8 utentes da valência, com idade a partir dos 12 anos, mediante uma selecção realizada por técnicos e jovens, baseada nos seguintes critérios: assiduidade na valência, participação e envolvimento nas actividades do CATL-Jovens e comportamento.
Esta actividade tem como objectivo fundamental possibilitar aos jovens o contacto com a natureza, o encontro com novos amigos, o treino na auto-suficiência e a participação em actividades de desenvolvimento físico e emocional.
Durante a colónia, os jovens ficaram alojadas em casas abrigo, supervisionados por técnicos, e tiveram a oportunidade de participar nas mais diversas actividades: Ateliers Ambientais, Prova de Orientação Nocturna, Maratona Fotográfica, Visitas ao Convento da Arrábida e ao Museu Oceanográfico, Ateliers Ambientais, BTT, Gincanas Desportivas…

Adicionar comentário

Deixar uma resposta